Passoca

Passoca

passoca

Breve História da Música Caipira. São interpretadas músicas clássicas do mundo da viola, intercalando com “causos e fatos” que forjaram a história da música caipira
Nascido em Santos, Marco Antonio Vilalba, o Passoca, começou a cantar e tocar, a partir de 1964, em festivais e bailes. Seis anos depois, enquanto cursava a faculdade de arquitetura, formou seu primeiro grupo profissional.Na década de 70, participou do grupo Flying Banana, como baterista e violonista. Mais tarde, influenciado por Renato Teixeira e Almir Sater, mudou de instrumento e especializou-se na viola. Autodidata, aprendeu a tocar observando os violeiros mais experientes e ouvindo as histórias que contavam sobre o instrumento.
Sua música contém a dualidade cidade/campo, a poética urbana sobre um suporte harmônico de viola caipira. No show Breve História da Música Caipira, são interpretadas músicas de artistas clássicos do mundo da viola, como Alvarenga e Ranchinho, Inezita Barroso, Raul Torres, João Pacífico, Cascatinha e Inhana, entre outros. As canções são intercaladas com “causos” e fatos históricos que forjaram a história da música caipira.

Ingressos:
R$  20,00 – Meia
R$ 40,00 – Inteira