Claudette Soares – Canção de Amor

Claudette Soares faz show de lançamento do CD
“Canção de Amor” no Teatro Itália

claudetesoares

 

Canção de Amor é o novo disco da cantora e diva da bossa nova Claudette Soares. Com repertório inspirado no livro A Noite do Meu Bem, do jornalista Ruy Castro, o álbum traça um panorama dos “anos dourados” da música brasileira que antecederam a bossa nova, um passeio pela história do samba-canção através de 21 músicas distribuídas em 12 faixas que tem lançamento nacional pela gravadora Kuarup.

Clássicos dos anos 50 como A Noite do Meu Bem (Dolores Duran), Saia do Caminho (Custódio Mesquita e Ewaldo Ruy), Molambo (Jaime Florence e Augusto Mesquita), Foi a Noite (Tom Jobim e Newton Mendonça), Ouça (Maysa), Meu nome é Ninguém (Haroldo Barbosa e Luis Reis) e Orgulho (Waldyr Rocha e Nelson Wederking) se encontram com músicas dos anos 70, 80 e 90 que mostram que o samba-canção foi além dos anos dourados influenciando as gerações seguintes através de composições como Tatuagem (Chico Buarque), Tola Foi Você (Angela Ro Ro) e Resposta ao Tempo (Cristóvão Bastos e Aldir Blanc).

Nas palavras do escritor Ruy Castro, Canção de Amor apresenta uma Claudette Soares diferente e renovada. A produção do CD e a direção do show é de Thiago Marques Luiz.

No show de lançamento que acontecerá no Teatro Itália no próximo dia 18/10 (quarta-feira) às 21h, Claudette Soares será acompanhada pelo mesmo quarteto que gravou o disco com ela: Alexandre Vianna (piano e arranjos), João Benjamim (baixo acústico), Rafael Lourenço (bateria) e Rafa Clarim (sax e flauta).

Ingressos:

R$ 60,00 inteira

R$ 30,00 meia