Beatles 4 Ever

RELEASE
BEATLES 4EVER

beatles4ever-nov17

A HISTÓRIA

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta em detalhes a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles.

Fundada em 1976, passou cerca de quatro anos formatando o espetáculo com pesquisas, ensaios e toda a produção de cenários, figurinos e instrumentos.

Estreou em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira em 1980, sendo a primeira banda cover a surgir no Brasil, e seu exemplo foi seguido por inúmeras outras bandas do cenário musical nacional.

Desde a sua criação, o Beatles 4Ever já se apresentou em todo o território nacional e parte da América do Sul, ultrapassando a marca de 10 mil shows.

A banda se apresentou no Teatro Crowne Plaza em São Paulo por oito anos e meio, sendo a banda cover brasileira de maior permanência em cartaz ininterruptamente.

O ESPETÁCULO

As apresentações começam com a fase Beatlemania, marcada pelos icônicos cortes de cabelo e ternos pretos usados pelos Beatles.

Composta por músicas dançantes, incluindo grandes hits como She Loves You, Twist And Shout, All My Loving e A Hard Day’s Night.

A evolução musical dos Beatles é marcada pela fase Psicodélica, tendo seu auge com o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e com o desenho Yellow Submarine. Neste momento, as cores tomam conta do espetáculo, com o uso das fardas, interpretações e músicas divertidas, como Lucy In The Sky With Diamonds, Hello Goodbye e Penny Lane.

O amadurecimento musical dos Beatles tem início com o lançamento do álbum, filme e single Help, marcado também pelo primeiro show em estádio aberto da história, no Shea Stadium em Nova Iorque, onde utilizaram suas jaquetas beges. Nesta fase é apresentada a canção Yesterday, a música mais regravada de todos os tempos.

A última fase do espetáculo é composta pelas músicas lançadas próximas à separação dos Beatles, quando já começavam a transparecer seus estilos individuais. Canções grandiosas como Don’t Let Me Down, Something e Let It Be emocionam a plateia, mostrando que a obra dos Beatles é algo atemporal.

As roupas e adereços usados pelo Beatles 4Ever são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam durante sua carreira. A utilização de instrumentos e amplificadores originais de época torna a sonoridade do espetáculo o mais próximo possível das gravações e apresentações dos Beatles na década de 60.

Nos intervalos, a execução de uma trilha sonora e vídeos mostrados em um telão ilustram a transição de uma fase a outra, mantendo a dinâmica do espetáculo e incrementando a história contada pela apresentação do Beatles 4Ever.

Durante toda a apresentação, o Beatles 4Ever mantém um grande nível de interação com a plateia, composta por crianças, jovens e adultos, fazendo com que o público se torne parte do espetáculo, criando uma atmosfera intimista e descontraída.

PROJETOS

The Beatles Complete Works

Consistiu em apresentar toda a discografia oficial dos Beatles em ordem cronológica, sendo mais de 220 músicas distribuídas em 15 álbuns. Para cada um deles, figurinos e instrumentos específicos foram utilizados para representar cada época. Muitas dessas canções nunca foram executadas ao vivo pelos próprios Beatles, tornando este o maior desafio do Beatles 4Ever – a única banda no mundo a realizar este feito. Este projeto foi realizado na íntegra em dois momentos, sendo a primeira vez com a duração de 16 horas no Teatro Crowne Plaza, e a segunda vez em 24 horas durante toda a Virada Cultural da cidade de São Paulo.

Beatles 4Ever Interativo

Seguindo a ideia do Beatles Complete Works, neste novo projeto a banda sorteava, a cada apresentação, 25 pessoas da plateia pelo número de seu assento e, uma a uma, poderiam escolher qualquer música da discografia oficial dos Beatles, que seria executada ao vivo, naquele mesmo momento, pelo Beatles 4Ever. Todos os instrumentos ficavam à disposição da banda no palco, pois ninguém saberia a próxima música a ser apresentada.

Excepcionalmente neste projeto, os integrantes não utilizavam os figurinos dos Beatles, para que não descaracterizasse as fases de acordo com as músicas.

Beatles 4Ever Carreira Solo

Neste projeto foram executadas as músicas da carreira solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, pois os fãs queriam também ver ao vivo a execução das grandes canções individuais que surgiram após a separação dos Beatles. O espetáculo era dividido em quatro partes, uma para cada integrante, sendo apenas este caracterizado, com o restante como sua banda de apoio.

Sucessos como Imagine, Live And Let Die, My Sweet Lord e It Don’t Come Easy eram imprescindíveis e emocionavam toda a plateia.

TIPOS DE ESPETÁCULOS

O Beatles 4Ever possui diversos formatos de espetáculo para atender a necessidade de seu evento.

Abaixo você pode conferir as sugestões para cada ambiente e ocasião, porém ficando a total critério do contratante a escolha das melhores opções.

Teatros

Show completo com as quatro fases, figurinos e instrumentos correspondentes, apresentando diálogo na língua inglesa. Duração aproximada de 1h40. Ao final da apresentação, a banda se dirige ao saguão ainda caracterizada, para que possa melhor atender os fãs, bem como realizar sessão de fotos. Neste momento o público também pode conferir o merchandising da banda, uma pequena representação da loja Beatles 4Ever, a única loja física de Beatles no país, localizada em São Paulo.

Eventos corporativos e formaturas

Show com a fase inicial, sendo a última fase opcional.
Performático com nível discreto, embalando o evento com os principais hits dos Beatles.

Casamentos e aniversários

Show com a primeira fase do espetáculo de forma estendida, para que mantenha a dinâmica alegre e dançante das músicas do início da carreira dos Beatles, assim evitando a dispersão dos convidados. Grande interação com o público, em português, enfatizando o aniversariante ou noivos.

Casas de shows

Show com a fase inicial e final, sendo as demais opcionais. Neste tipo de evento, a interação ser em português, para criar um ambiente descontraído. Dependendo da capacidade do local, ao final do show a banda poderá atender os fãs com sessão de fotos.

EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA

Todos os equipamentos de palco tais como bateria, guitarras, contrabaixos, teclados e amplificadores fazem parte de qualquer formato de show contratado.

Quanto à estrutura, temos à disposição, mediante contratação à parte, todo o necessário para a realização de seu evento, como som completo, palco, microfones, pedestais, cabeamento e iluminação, capaz de suprir eventos de todos os portes.

Toda a estrutura tem supervisão e montagem por uma equipe qualificada.